terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Iturama a Aquidauana (dois estados e uma reta)

Saímos um pouco mais tarde hoje do que no primeiro dia, por volta das 10 horas.
O Gustavo conseguiu comprar umas coisas para a moto, mesmo sendo domingo.
Fomos muito bem atendidos no sábado à tarde e no domingo pela manhã. Brevemente citarei a loja como recomendada. Logo na saída de Iturama passamos pelo posto Carlitos, preço e estrutura bem melhor que na cidade. Deslocando mais um pouco chegamos na bela ponte sobre o rio Paranaíba, próximo a divisa.

Também fomos embaixo da ponte onde algumas pessoas pescavam e o Davi queria ver a estrutura da ponte.

Já no Triângulo Mineiro pegamos grandes retas... No MS, ganhamos uma hora de fuso horário, além de intermináveis retas e uma vegetação que quase não mudava. Também são usadas placas como estas na chegada dos municípios.


 Não podia faltar o registro da águia em sua primeira fronteira rumo à sua casa natural, os Andes.


Assim que chegamos a Paranaíba o asfalto melhorou. Bobeamos e não entramos na cidade para abastecer o que exigiu uma tocada mais econômica. Almoçamos em Inocência, comida simples mas saborosa. De Inocência partimos para Água Clara, sentimos falta das curvas... era possível pilotar por quilômetros com uma ou outra subida e descida. Parecia que andávamos por um piso nivelado por um grande pedreiro.

Em Água Clara brinquei com a frentista como suportavam tanto calor.... Para minha surpresa ela disse que este dia não estava quente! Me assustei e pensei que lá poderia chamar-se água fervendo, rss.
Pouco tempo depois tomamos menos de um minuto de chuva, suficiente para aliviar, mas não para abafar o forte calor próximo de uns 40 graus (acredito).
Próximo a Campo Grande os caminhos se entrelaçam gerando tráfego pesado e exigindo atenção com tantos trevos, placas e rotatórias.
Começamos a andar atrás da chuva sempre parecendo que havia chovido alguns minutos antes de passarmos em cada local.
Chegamos em Anastácio e logo seguimos para Aquidauana, dois municípios com região urbana como fronteira, no relógio da praça de Aquidauana estava o registro de 19:30 h e 34º C.
Logo recebemos informações sobre a Pousada Figueira, simples e em rua com pavimentação precária, mas barata e valendo cada centavo, recomendamos, fomos muito bem atendidos e o ar condicionado funcionou bem.

5 comentários:

  1. ''Também fomos embaixo da ponte onde algumas pessoas pescavam e o Davi queria ver a estrutura da ponte.''
    É se ele morrer antes de virar engenheiro ele se auto ressuscita. Boa viagem galera. #Caio

    ResponderExcluir
  2. um dia irei com vcs espero não ser muito tarde.

    ResponderExcluir