sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Turismo: Pisac, Ollantaytambo e Águas Calientes

Fizemos um tour de ônibus de Cuzco a Ollantaytambo, passando pelo vale sagrado onde visitamos algumas feiras e Pisac, outra cidade construída pelos incas. Antes de chegarmos a Pisaq o ônibus sobe bastante, o caminho é muito bonito e segue pelo vale do rio Urubamba.


Pisac, foi a primeira cidade de origem inca que visitamos.





Depois do passeio pelas ruínas da cidade, na altitude, comemoramos a sagrada água da cidade;





Seguimos para outra feira, almoçamos e fomos para Ollantaytambo, outra cidade de origem inca e a última com acesso rodoviário no caminho para Machu Pichu, que hoje é uma cidade habitada com a cidade histórica em forma de parque. É pouco conhecida mas está bem conservada e está muito próxima da importância de Machu Pichu. Seguem feira na entrada e mapa do parque:




Foto da estrutura da cidade pegando o simpático guia Jesus com seu chapéu na mão... Sim! Fomos guiados por Jesus e o condutor (do ônibus) foi José, não tinha como ser ruim... A diferença é que o "J" tem som de um r gutural, produzido na garganta, mas é a forma espanhola dos famosos nomes bíblicos.


Algumas fotos das ruínas de Ollantaytambo:












Vista superior do parque e de parte da cidade.




O encaixe das pedras beira a perfeição. Elas foram trazidas de montanhas vizinhas, com fortes descidas, subidas e o rio Urubamba entre elas. As saliências lembrando um tijolo foram usadas para fixar a estrutura de construção (algo como andaimes) na época.




Um local usado para estudos astronômicos e, provavelmente, rituais.







Ainda em Ollantaytambo encontramos um grupo de brasileiros da região norte com quem fomos para Águas Calientes.


Depois nos separamos da excursão e seguimos de trem para Águas Calientes, mas antes o ferrorama mexeu com o imaginário de alguns, de um mais que dos outros...



Depois não leu a placa


E logo se empolgou na estação.. Quase que ele pede transferência, rss.



Depois comemoramos no trem ruma a Águas Calientes


que só tem água quente nas termas, os chuveiros são quase todos frios, rss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário